51

em 2007 o open field church foi convidado para tocar ao lado do four tet no festival trocabrahma.
além de são paulo, tocamos também em glasgow, londres e liverpool.

na volta de liverpool para londres, o motorista do ônibus que levava o coral, resolveu fazer uma parada na estrada pra turma almoçar.
ficamos quase três horas numa espécie de “frango assado inglês”.  todos já tinham almoçado, tomado café, comido sobremesa, ido ao banheiro quando o tédio daquele lugar ia aumentando.

foi justamente nessa hora que começou um burburinho só. não entendia o que estava acontecendo. de repente o pedro do holger chegou perto de mim e falou, “você viu quem chegou ai? a amy winehouse! ela tá perto do banheiro masculino, esperando o marido dela sair de lá”. tava todo mundo olhando pra ela, mas niguém fazia nada. não queria dar uma de tiete, mas também não podia deixar de fazer uma foto daquele momento. resolvi pegar minha lumix fx07, que é mais discreta, e tentar fazer uma foto dela.

ela estava sozinha encostada na parede, olhando pro chão, aguardando o maridão terminar suas necessidades…
aproveitei o fato dela não querer fazer contato visual com as pessoas, para me aproximar sem ser notado.
desliguei o flash da câmera, e fui chegando de mansinho.
parei na frente dela como se não soubesse quem era aquela mulher de cabelo armado, levantei a câmera rapidamente em sua direção e tirei uma foto.
o enquadramento não era bem esse que eu tinha em mente, mas naquela hora foi o melhor que consegui fazer.

quando ela viu que estava apontando uma câmera em sua direção, foi logo falando “hey, no pictures, no pictures!”
olhei pro chão e respondi com aquele famoso braço levantado de zagueiro quando quebra o atacante, saca? “mas seu juiz, eu nem encostei nele”.
jogada típica de cartão amarelo…

como não viu flash, acho que ela pensou que eu não tinha fotografado e não fez nada.
agora, se tivesse soltado um flash na cara dela, o final seria outro.

2 comments
  1. Ou ela não sabia que é possível fotografar sem flash ou ela esqueceu de conferir se você tinha fotografado…

  2. acho que no fundo ela só queria dar um chega pra lá, mesmo.

Deixe uma Resposta

