32

o jeito mais barato de mandar notícias para a família e amigos durante o intercâmbio que fiz em 96/97, era escrever carta. ia no correio da main street de marysville, quase duas vezes por semana.

em uma das poucas vezes que usei o telefone para conversar com o brasil, meu irmão comentou que tinha um ‘lance de comunicação’ meio novo chamado internet. me explicou o que era, como funcionava, e como poderíamos usa-la para nos corresponder com mais rapidez. descobri que a bibliotecária da escola, ms. dunham, era a única pessoa que tinha acesso a um computador e internet. peguei o e-mail dela e passei para meu irmão.
assim, ele escrevia para ela, que imprimia a mensagem, e só depois do horário escolar, me entregava uma cópia.

não sei como, mas meu irmão conseguiu criar uma conta fake que era mais ou menos billclinton@whitehouse.com

assim que o e-mail dele chegou na caixa de entrada dela, fui chamado pelo alto falante da escola para comparecer a diretoria. fui cercado por umas três pessoas querendo saber o que o bill clinton tinha me escrito em português.
dei risada e disse que era zuêra do meu irmão…
lógico que não gostaram nada da brincadeira e quase recebi uma advertência por isso.

quase um ano depois da minha volta para o brasil, criei meu primeiro e-mail. cosko@ibm.net

essa estória toda é só pra dar parabéns a ibm, que faz 100 anos hoje.


a cnn fez um post especial sobre o centésimo aniversário da ibm.
saca só. 

2 comments
  1. Caraca falei ontem sobre internet e meu primeiro e-mail zipmeil… 30 min que podiamos usar a net na escola, dava pra mandar uns 2 emails

  2. criz said:

    haha chorei! meu primeiro e-mail foi do provedor MANDIC e o primeiro site que visitei foi do depeche mode que tinha a url impressa no encarte do cd rz e o plano de 30h de internet discada por mês? era uma briga lá em casa pra fazer durar o mês inteiro haha

Deixe uma Resposta

